I Congresso Nordestino de Mulheres Engenheiras

Comunica AEAMBSPE
26/09/2025

O I Congresso Nordestino de Mulheres Engenheiras, promovido pelo SENGE-PE, é um marco para o fortalecimento da presença feminina na engenharia. Na solenidade de abertura, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Engenheira Eletricista Luciana Santos, destacou a importância da engenharia e apresentou editais e programas voltados ao incentivo da participação das mulheres na área. A AEAMBS-PE esteve representada pela Engenheira Ambiental e Secretária Executiva Thaís Patú, que enfatizou a relevância histórica do evento, tanto por abordar temas estratégicos, quanto pela oportunidade de integração e networking com engenheiras de diferentes estados, como Carmen Eleonora e Simone Baía, precursoras no fortalecimento da representatividade feminina na engenharia. 🔹 O Congresso reafirma o protagonismo das mulheres engenheiras e reforça a construção de uma rede de cooperação e inspiração para as futuras gerações. Foto: Engenheira de Pesca Magda, a Ministra de Ciência e Tecnologia, a Engenheira Eletricista Luciana Santos e a Engenheira Ambiental Thias Patú. @aeambspe @fneas @thaispatu

Comentários da postagem

0 comentário(s)

  • Nenhum comentário para essa postagem!